VIDA URBANA
Contrariando isolamento, mais de 10 mil idosos circularam de ônibus em CG
Dados da STTP também dão conta que um único idoso utilizou o serviço de transporte público 36 vezes em cinco dias.
Publicado em 30/03/2020 às 16:51 | Atualizado em 30/03/2020 às 18:26
Na semana em que a frota de ônibus de Campina Grande passou a circular com apenas 30% de sua capacidade total, de domingo (23) a sexta-feira (27), como estímulo ao isolamento social, que previne a disseminação do novo coronavírus, ao menos 10.400 idosos utilizaram os serviços de transporte público para se locomover na cidade.
Os dados são da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), que reforça a preocupação acerca da circulação de idosos pela cidade, já que estes fazem parte do grupo de risco para Covid-19. A média diária de idosos circulando nos ônibus em Campina Grande é de cerca de 2 mil, e na última semana, ainda conforme os dados, apenas um idoso utilizou o serviço 36 vezes.
O superintendente da STTP, Félix Neto, disse ter notado um aumento no número de idosos circulando após o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre uma possível suspensão do isolamento social. No entanto, a recomendação na Organização Mundial da Saúde (OMS) é de que a população, principalmente as pessoas que fazem parte do grupo de risco, como idosos e portadores de doenças crônicas, fiquem em casa.
Comentários