VIDA URBANA
Convênio de municipalização do trânsito de João Pessoa é renovado pelo Detran
Convênio permite repasse de multas para a Semob; verba deve ser utilizada em campanhas educativas, sinalização e policiamento de trânsito.
Publicado em 22/10/2014 às 13:37
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e a Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) renovaram, na tarde de ontem (21), o convênio de cooperação técnica de municipalização de trânsito de João Pessoa. O novo acordo é válido por 5 anos.
Na ocasião, ficou acordado o repasse de valores referentes a multas recebidas por motoristas da capital e de outros municípios pagas ao Detran e ao Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf) para a Semob. De acordo com o código de trânsito, a verba será utilizada em capanhas educativas, sinalização, engenharia de tráfego, fiscalização e policiamento.
O superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, destacou a importância da parceria. "Discutimos novas parcerias para aplicar até o início do verão, como o reforço das campanhas de respeito às faixas de pedestres, Lei Seca, uso de capacetes pelos motociclistas e ações de fiscalização para orientar os condutores sobre cumprimento da legislação de trânsito", disse ele.
Rodrigo reforçou ainda a contribuição dos hospitais e municípios para a redução do número de acidentes de trânsito; segundo ele, a municipalização e a presença de equipes de educação de trânsito nos hospitais vêm ajudando a reduzir a quantidade de infrações.
Comentários