VIDA URBANA
Coronavírus: comércio de Patos vai funcionar somente pela manhã
Caso haja descumprimento, forças policiais serão utilizadas e os alvarás dos comerciantes serão caçados.
Publicado em 22/03/2020 às 15:20 | Atualizado em 22/03/2020 às 20:23
O prefeito Ivanes Lacerda, do município de Patos, no Sertão paraibano, tomou medidas consideradas ‘mais enérgicas’, com o objetivo de evitar a proliferação do novo coronavírus na cidade. No decreto que será divulgado nesta segunda-feira (23), o comércio de Patos funcionará somente pela manhã, inclusive os estabelecimentos considerados essenciais, pelos próximos 15 dias. Após este período, só será permitido a entrega de produtos por serviço de delivery.
Em um vídeo compartilhado através das suas redes sociais, o chefe do poder executivo sertanejo ainda disse que, caso a determinação seja descumprida, forças policiais serão utilizadas e os alvarás de funcionamento dos comerciantes serão caçados.
A medida vem um dia após serem registrados diversos pontos de aglomeração de pessoas, na tradicional ‘Feira da Troca’. No sábado (21), os mercados públicos, feiras livres e o comércio em Patos funcionaram normalmente, mesmo com o estabelecimento de um decreto com medidas restritivas. O problema é que o documento só foi publicado no sábado pela manhã, o que em tese não dava condições à população para cumprir as determinações.
Comentários