VIDA URBANA
Coronavírus: Locadora de carros, escola e financeira são fechadas pelo Procon-JP
Desde segunda-feira (23), doze estabelecimentos já foram fechados durante a fiscalização.
Publicado em 25/03/2020 às 18:59 | Atualizado em 26/03/2020 às 7:30
O Procon de João Pessoa fechou uma locadora de veículos, uma financeira e uma escola de enfermagem nesta quarta-feira (25), por descumprimento do Decreto Estadual, que proíbe o funcionamento de estabelecimentos que não se enquadrem dentro dos chamados serviços essenciais.
Desde a última segunda-feira, doze estabelecimentos foram fechados. Dentre eles estão lojas do comércio varejista, locadoras de veículos, lanchonetes, escolas e escritórios. “Os consumidores podem continuar ligando ou enviando as denúncias através do Instagram e de email”, orientou o secretário Helton Renê.
Vários serviços em João Pessoa foram suspensos, a exemplo do transporte público, bancos, shoppings, bares e restaurante que foram fechados devido às medidas preventivas para evitar a disseminação do novo coronavírus. Supermercados e similares, farmácias, padarias e clínicas (inclusive veterinárias) são alguns locais que podem funcionar.
Os estabelecimentos que forem flagrados desobedecendo à determinação do fechamento das portas serão penalizados de acordo com a legislação. Quem descumprir a quarentena terá o estabelecimento interditado e poderá receber multas que podem chegar a R$ 30 mil. Os estabelecimentos têm até 10 dias para fazer a defesa.
Comentários