VIDA URBANA
Corpo de adolescente desaparecido em Barra de Camaratuba é encontrado
Jovem de 16 anos se afogou enquanto tomava banho nesta terça e estava desaparecido.
Publicado em 14/02/2018 às 11:58 | Atualizado em 14/02/2018 às 12:28
O corpo do jovem que desapareceu na terça-feira (13) na praia de Barra de Camaratuba, em Mataraca, no Litoral Norte do Estado, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta (14). Com a confirmação, o novo balanço dos bombeiros informa que foram registrados dez afogamentos no Estado durante o feriado de Carnaval, cinco deles com óbito da vítima.
>>> Carnaval teve cinco casos de afogamento; veja balanço dos Bombeiros
Os bombeiros não informaram detalhes sobre o local onde o corpo do adolescente de 16 anos foi encontrado. Ele fazia parte de uma excursão de moradores da cidade de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte. Outras duas pessoas que estavam na excursão também se afogaram, mas foram resgatadas pelos bombeiros.
O banhista Alexandre de Lima, que estava perto das vítimas no momento do afogamento, contou que tudo aconteceu muito rápido. “A água estava puxando e levando a gente para o fundo. Eu ainda cheguei a ouvir quando eles me chamaram, mas não consegui ir até o local porque senão eu me afogava”, disse.
Outras duas mortes por afogamento foram registradas no final da tarde de terça, na cidade de Campina Grande. Testemunhas informaram aos bombeiros que duas pessoas estavam tomando banho no Açude Cruz, localizado dentro de um condomínio no bairro José Pinheiro, e depois desapareceram.
As vítimas foram identificadas como Antônio Adalberto, 25 anos, e José Edgley da Silva, de 44 anos. Depois de algumas horas de buscas no açude realizadas pelo Corpo de Bombeiros, os dois corpos foram encontrados e levados para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol).
O Corpo de Bombeiros não deu detalhes sobre as outras duas mortes registradas no Estado durante o feriado.
Corporação realizou 56 resgates aquáticos
No total, 56 resgates aquáticos foram realizados durante o Carnaval na Paraíba. A corporação realizou ainda 11 atendimentos pré-hospitalares e atenderam a 34 chamadas de incêndio. Vinte e oito crianças perdidas no período foram encontradas pelos bombeiros.
Comentários