VIDA URBANA
Corpo de alpinista da PB é encontrado
Equipe da Patrulha Florestal da cidade de Mendonza encontrou o corpo do paraibano na tarde desta quarta-feira (20).
Publicado em 21/03/2013 às 6:00
O corpo do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva, de 48 anos, foi encontrado às 14h de ontem, horário de Brasília, no Monte Aconcágua, na Argentina, por uma equipe da Patrulha Florestal da cidade de Mendonza, província onde está localizada a montanha. O alpinista estava desaparecido desde o último dia 6, enquanto tentava escalar a montanha.
De acordo com informações da assessoria de comunicação do Ministério das Relações Exteriores (MRE), os patrulheiros não souberam precisar em que ponto da montanha o alpinista estava, mas adiantaram que os procedimentos para a descida do corpo foram iniciados ainda ontem. Conforme a assessoria do MRE, mesmo com as condições climáticas desfavoráveis, desde o desaparecimento, o consulado brasileiro em Mendonza conseguiu manter as buscas pelo paraibano.
Antes de ser transportado de volta ao Brasil, o corpo do alpinista deverá ser periciado pelas autoridades argentinas. A esposa de Josenildo, Alessandra Pereira viajou na última quarta-feira para a Argentina, para acompanhar as buscas. A assessoria de comunicação do MRE não informou se os custos com o translado do corpo serão pagos pelo Itamaraty e não soube precisar a data de quando o transporte deverá ser realizado.
Josenildo Correia da Silva fazia parte de um grupo com outros quatro brasileiros. Eles tentavam chegar ao cume do Monte Aconcágua.
Comentários