VIDA URBANA
Corpo de chefe paraibano que morreu em Pequim chega a Cajazeiras
Valdenir Augusto de Souza sofreu acidente de moto na China. Ele era reconhecido na China depois de vencer o concurso do melhor restaurante de Pequim.
Publicado em 04/04/2009 às 19:16
Da Redação
Com informações da TV Cabo Branco
O corpo do chefe de cozinha Valdenir Augusto de Souza chegou na tarde deste sábado (4) a Cajazeiras. Loya, como era conhecido, morreu no dia 24 de março em Pequim, na China.
Ele voltava para casa de moto e sem capacete quando sofreu um acidente. O enterro acontece no domingo. A viúva do chefe disse que ele teria avisado à esposa que iria morrer e teria pedido uma semana antes que a esposa fizesse um seguro de vida para ele. Ela disse desconhecer se Valdenir sofria alguma ameaça de morte ou se passava por uma depressão.
Valdenir tinha 35 anos e era sócio da rede Alameda Brazilian Restaurant. Ele morava na China há quatro anos e foi reconhecido na gastronomia chinesa depois de vencer o concurso que premiou o melhor restaurante de Pequim.
Valdenir também ganhou visibilidade na última edição das Olimpíadas, quando concedeu entrevistas a emissoras de TV brasileiras, inclusive à Globo.
Comentários