VIDA URBANA
Corregedoria da Polícia Civil vai apurar troca de cadáveres
Sindicância vai apurar equívoco ocorrido nesta segunda-feira (24), durante a liberação do cadáver de Eliezer dos Santos Silva, pela Gemol.
Publicado em 24/01/2011 às 19:06
Da Secom-PB
Uma sindicância vai apurar o equívoco ocorrido nesta segunda-feira (24), durante a liberação do cadáver de Eliezer dos Santos Silva, pela Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), com sede em João Pessoa. O corpo de outra pessoa foi entregue à família.
O diretor do Instituto de Polícia Científica do Estado, Humberto Jorge de Araújo Pontes, encaminhou o caso à Corregedoria da Polícia Civil. “Vamos apurar com rigor de quem foi a responsabilidade sobre o caso e tomar medidas enérgicas no sentido de punir os responsáveis e evitar que isso volte a acontecer”, afirmou.
De acordo com o gerente de operações do Gemol, Flávio Sabres, o problema foi resolvido assim que o engano foi constatado. “Tudo indica que a troca aconteceu por uma falha humana. O corpo foi liberado, imediatamente, para minimizar o dano psicológico sofrido pelos familiares”, explicou.
Comentários