icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Correios devem regularizar entrega de correspondências até dia 13

Compromisso foi assumido em reunião realizada entre a coordenação do Procon de João Pessoa e representantes da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).

Publicado em 03/09/2008 às 19:31

Da Secom-JP

Até o dia 13 deste mês, a entrega de correspondências em João Pessoa será regularizada. Esse foi o compromisso assumido em reunião realizada entre a coordenação do Procon de João Pessoa e representantes da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), na tarde da terça-feira (2).

O encontro foi fruto de um procedimento de investigação preliminar instaurado pelo Procon-JP. Caso o acordo não seja cumprido, será instaurado um processo administrativo e a empresa poderá ser multada.

No encontro, a coordenação do Procon-JP solicitou informações sobre o motivo do atraso na entrega de correspondências em diversos bairros da Capital. Os representantes dos Correios alegaram que atualmente estão com aproximadamente 90 mil correspondências por ser distribuídas, e o problema é enfrentado nos Centros de Distribuição Domiciliar (CDD) do Leste e Sul, afetando bairros adjacentes à Avenida Epitácio Pessoa (com exceção de Tambaú) e os da zona sul, como Mangabeira, Bancários e Valentina Figueiredo.

Revelaram ainda que este acúmulo de correspondências tem como um dos motivos as três greves realizadas pelos servidores da ECT em um período de 12 meses. Segundo o coordenador de Distribuição, Sérgio de Melo Dantas, a situação não ficou mais crítica porque o serviço de entrega foi terceirizado durante a última paralisação, que aconteceu em julho deste ano.

Para regularizar a entrega das correspondências, a empresa está procurando aumentar a capacidade produtiva, com realização de horas-extras, trabalho nos finais de semana e ainda remanejando funcionários de outros Centros de Distribuição para os que estão com maior atraso na entrega de cartas, faturas, cobranças, extratos bancários e impressos. Além disso, o diretor afirmou que a instituição irá contratar mais 16 carteiros nos próximos dias para atender à demanda de João Pessoa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp