icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Correios faz campanha natalina

Cartas para o 'Papai Noel' poderão ser enviadas a partir desta segunda-feira (19) em 15 agências do Estado.

Publicado em 15/11/2012 às 6:00


Mais de 18 mil cartinhas deverão chegar às mãos do Papai Noel dos Correios, este ano, na Paraíba. Esta é a expectativa da campanha que foi lançada nacionalmente ontem, em São Paulo.

Na Paraíba, será iniciada na próxima segunda-feira, com a participação de cinco cidades, com 15 agências que servirão como pontos de apadrinhamento. O projeto é realizado há mais de 20 anos e tem o intuito de fazer feliz o Natal de muitas crianças carentes, que acabam recebendo, de padrinhos desconhecidos, um presente muito especial.

A coordenadora regional da campanha na Paraíba, Laiza Félix, contou que no ano passado 18 mil cartinhas foram enviadas aos pontos, sendo que cinco mil delas foram selecionadas pelos padrinhos. “A nossa expectativa é de que tanto o número de cartas enviadas como de pessoas que se interessem em fazer a vontade daquela criança aumentem”, disse.

As 15 agências que terão os pontos de apadrinhamento funcionam em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Este ano, o projeto deverá abrir a oportunidade para as crianças que não estudam nas escolas que ainda estão sendo selecionadas. De acordo com a coordenadora, a partir da próxima segunda-feira, quem quiser enviar suas cartas para os Correios ou se disponibilizar a ler algumas cartinhas e fazer a doação já pode fazê-los. A campanha também funciona dentro de escolas públicas, localizadas em áreas de vulnerabilidade social, com crianças que estejam cursando até a 5ª série.

As escolas selecionadas receberão um regulamento e realizarão atividades com seus alunos com o intuito da criação de uma redação, que servirá como cartinha para o “Papai Noel”.

“Nós também determinados a idade de 10 anos para o público em geral. Somente crianças com essa faixa etária poderão enviar as cartas e só serão aceitas uma carta, de cada criança”, explicou coordenadora regional da campanha na Paraíba, Laiza Félix.

PRAZOS
As cartas podem ser enviadas até o dia 5 de dezembro e recolhidas pelos padrinhos até o dia 12 do mesmo mês. Nas cartas, as crianças escreverão sobre os seus desejos e cada padrinho ficará com a responsabilidade de realizá-lo. Os presentes serão entregues pelos carteiros até o dia 19 de dezembro, quando é encerrada a campanha.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp