icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

'Corrente contra a Seca' inicia hoje a arrecadação de donativos

Campanha da Rede Paraíba de Comunicação e parceiros, pretende ajudar as pessoas que estão sofrendo com a seca deste ano.

Publicado em 06/06/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 12:11


Dez mil famílias deverão ser beneficiadas com a doação de alimentos, através de uma grande mobilização da sociedade civil. A ação intitulada “Corrente contra a Seca”, que será iniciada hoje em Campina Grande pela Rede Paraíba de Comunicação e parceiros, pretende ajudar as pessoas que estão sofrendo com a seca deste ano, que acabou provocando a decretação de estado de calamidade pública em 170 municípios da Paraíba. A expectativa é que a arrecadação aconteça durante os próximos 30 dias.

Ontem durante a comemoração da Semana do Meio Ambiente foi lançada em Campina Grande a nova campanha, realizada através de uma parceria entre diversas empresas e organizações não governamentais que promovem a preservação da natureza. Segundo o coordenador local e um dos membros da Força Florestal, Antônio dos Santos, três pontos serão disponibilizados na cidade para a coleta de alimentos sólidos e água potável.

“A coleta começa hoje e terá três pontos de arrecadação: na Praça da Bandeira, Colégio Alfredo Dantas (CAD) e também na base da Força Florestal, localizada no interior do Parque Evaldo Cruz, o Açude Novo”, informou. O coordenador disse que a expectativa é de que durante os 30 dias de mobilização sejam criados outros pontos, além da arrecadação que acontecerá de forma móvel, em instituições públicas, como hospitais e escolas.

“Quem quiser ajudar pode contribuir pela manhã e tarde, de segunda-feira à sexta-feira, em qualquer um dos pontos. A intenção é ajudar as vítimas da seca deste ano”, disse. A expectativa é de que nos diversos pontos espalhados pela Paraíba sejam arrecadados, até o final da campanha, cerca de 200 toneladas de alimentos, que serão distribuídos entre 10 mil famílias selecionadas através de um mapeamento realizado pela Igreja Católica, logo após o encerramento das ações.

Os alimentos serão coletados, transportados e guardados em armazéns mantidos no interior do Estado, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), até a distribuição. Durante toda a campanha, a Rede Paraíba de Comunicação fará um chamamento à população para que contribua, na tentativa de diminuir o sofrimento das vítimas da seca, considerada a maior dos últimos 50 anos.

EM JOÃO PESSOA
A campanha acontece simultaneamente na capital e a população poderá entregar as doações em uma tenda, que ficará armada, de segunda à sexta-feira, no Parque Solon de Lucena, no Centro. Nos fins de semana, os donativos poderão ser levados até o Busto de Tamandaré, onde uma equipe de voluntários ficará de prontidão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp