VIDA URBANA
Covid-19: Central de Orientação em JP deixa de funcionar 24h e tem novo horário
Serviço teve queda na procura e agora tem horário de atendimentos igual aos das USFs.
Publicado em 04/08/2020 às 16:49 | Atualizado em 04/08/2020 às 18:18
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A Central de Orientações e Prevenção do Coronavírus, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa, agora está atendendo em um novo horário. O funcionamento do teleatendimento segue o horário das Unidades de Saúde da Família (USF), e acontece das 7h às 11h, e das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Segundo João Rodolfo, médico que coordena a iniciativa na SMS, a mudança ocorre devido à baixa procura pelo atendimento remoto prestado através do serviço da Central.
“Desde o mês de junho que o volume de ligações para nossa Central de Orientações tem caído. Em Julho não foi diferente e tivemos uma nova queda, recebendo uma média de 60 ligações por dia, bem diferente de meses anteriores como maio e junho, quando chegamos a receber cerca de 150 a 200 ligações em um dia”, explica o médico.
A USFs vão continuar atendendo casos leves e moderados de Covid-19, e os casos da doença considerados moderados ou graves são atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Os sintomáticos também podem procurar atendimento por meio do aplicativo Monitora Covid-19, disponível em lojas de aplicativos dos sistema Android e IOS.
A Central de Orientação da PMJP conta com o apoio de médicos residentes, médicos de família e comunidade, e egressos da Residência de Medicina de Família e Comunidade, que prestam atendimento gratuito à população de João Pessoa. O serviço pode ser consultado através do telefone (83) 3218-9214.
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