VIDA URBANA
Crei do Timbó faz matrícula de alunos após o Carnaval
Estrutura beneficiará 120 crianças daquela região, com idade entre 2 e 5 anos. As aulas dos Creis têm previsão de início para o dia 2 de março.
Publicado em 18/02/2009 às 16:11
Da Redação
Com Secom-JP
O Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Professora Rita Gadelha Sá, localizado na Comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (18). As matrículas serão iniciadas quinta-feira (26), logo após o Carnaval. Na gestão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), essa é oitava unidade do tipo que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) entrega à população.
A estrutura beneficiará 120 crianças daquela região, com idade entre 2 e 5 anos. As aulas dos Creis têm previsão de início para o dia 2 de março. Os responsáveis deverão entregar no ato da matrícula, cópias do cartão de vacinação, certidão de nascimento, comprovante de residência da família e duas fotos da criança.
O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) participou da solenidade de inauguração e ressaltou a importância de aliar educação, cuidado e atenção na busca de uma melhor qualidade de vida. “Uma educação de base adequada é o caminho mais eficaz para o ensino fundamental de qualidade”. Além dos Creis, a PMJP também construiu oito novas escolas em pouco mais de três anos.
Estrutura – São quatro salas de aula, uma sala técnica, refeitório, recreio coberto, administração, rouparia, bateria de banheiros, cozinha, dispensa, almoxarifado e área de serviço. Todos esses espaços foram construídos tendo a acessibilidade e a segurança para as crianças como principais referências.
Equipe – A unidade de ensino se integra aos outros 37 Creis da rede municipal e como os demais contará com uma equipe composta por professores monitores, berçaristas, cozinheiras, lavadeiras, auxiliares de serviço, secretárias, psicólogas, assistentes sociais, pedagogos e nutricionistas, gestores e vigilantes. Durante todo o ano, esses profissionais passam por formações continuadas oferecidas pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), buscando melhorar o atendimento nos Centros de Referência.
Comentários