VIDA URBANA
Crescer aguarda 45 mil fiéis em Campina
Estimativa é de que 45 mil pessoas participem do evento, que hoje terá a participação do arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto.
Publicado em 19/02/2012 às 8:00
Com a abertura do encontro católico Crescer, que acontece na manhã de hoje no Clube Campestre, o círculo de eventos religiosos e filosóficos que acontecem em Campina Grande, durante o Carnaval, se completa. Ontem, tiveram início outros dois encontros: o judaico Amigos da Torá e o encontro do Movimento da Integração do Espírita Paraibano.
Caravanas de pelo menos 30 municípios paraibanos e também de estados vizinhos estão sendo esperadas pela organização do 15º Crescer, cuja programação se estende até a próxima terça. A estimativa é de que 45 mil pessoas participem do evento, que hoje terá a participação do arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto.
A abertura será às 9h, com a participação do Padre Eudes Araújo, do diretor espiritual da Comunidade São Pio X, Antônio Lucena, e do coordenador do evento, Gustavo Lucena. A primeira pregação terá o tema 'Resgatar a família é construir a civilização do Amor' e será feita por Jorge Gomes, fundador da comunidade Kairós de Taquaritinga do Norte (PE).
Ele coordena um trabalho de reabilitação de dependentes químicos e alcoólicos e usa a própria experiência que teve nesse submundo para resgatar vidas. “Minha experiência não tem como não vir à tona. Venci com a ajuda de Deus e da minha família e quero dizer a todas as famílias que rezem e não desistam nunca”, afirmou. Os trabalhos do primeiro dia serão encerrados com missa celebrada por dom Aldo Pagotto.
O dia também será de muitas discussões religiosas no encontro do Movimento de Integração do Espírita Paraibano (Miep). A primeira palestra acontece às 11h e abordará o tema 'Intervenção divina em nossas vidas', com o professor Severino Celestino. O paraibano é um dos maiores estudiosos de línguas antigas e da Bíblia.
À noite, o publicitário Frederico Menezes faz palestras e se dedica à psicografia e à psicofonia, vai falar sobre a temática 'Reencarnação e Superação de conflitos íntimos' no Centro de Convenções e Estudos Espíritas Divaldo Pereira Franco, no Catolé.
Comentários