icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Criado grupo para ajudar vítimas das cheias do Rio do Peixe

Grupo terá como ponto de apoio o Centro de Treinamento de Professores Governador Antônio Mariz e os trabalhos serão coordenados pelo padre Milton Alexandre.

Publicado em 23/04/2009 às 16:08

Da Redação
Com George Wagner


Um grupo gestor para fortalecer a assistência aos desabrigados das cheias do Rio do Peixe foi formado em uma reunião, que aconteceu nesta quinta-feira (23), entre a prefeitura de Sousa, Defesas Civis Municipal e Estadual, Governo do Estado, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e líderes comunitários. O grupo terá como ponto de apoio o Centro de Treinamento de Professores Governador Antônio Mariz e os trabalhos serão coordenados pelo padre Milton Alexandre da Igreja Matriz.

Segundo o padre Milton, com a criação do grupo será feito um cadastramento para melhor assistir aos desabrigados, “Vamos acompanhar a real situação das famílias ribeirinhas e vamos viabilizar meios e caminhos numa assistência mais direta através de cestas básicas. Vamos fazer um cadastro real das famílias desabrigadas para viabilizarmos um apoio emergencial as vítimas das chuvas”.

O Secretário de infra-estrutura do município, Gerlando Linhares, explicou que “oficialmente são sessenta famílias desabrigadas, mas extra-oficialmente tem mais de cem famílias. Muitos saíram das casas por conta própria e foram para as casas de amigos e parentes. Estamos disponibilizando colégios, creches e estamos tentando alugar casas para que essas famílias sejam abrigadas”.

As vítimas das enchentes estão concentradas em sua maioria na Escola Municipal José Reis e na Creche Celestina Catanã no Bairro do Alto do Cruzeiro. Outro grande número de pessoas está alojado no Colégio Clotário Gadelha, no Bairro do Guanabara e no prédio da Vaca Mecânica e Escola Sinhá Gadelha, que funcionam no Conjunto André Gadelha.

Participaram do encontro o Coronel Sinval Pinheiro Góes, Gerente Executivo da Defesa Civil Estadual, George Sabóia, Gerente Operacional da Defesa Civil, o Secretário de Infra-estrutura da Prefeitura de Sousa, Gerlando Linhares, o Padre Milton Alexandre, o Comandante do Décimo Quarto Batalhão da Polícia Militar, José de Almeida Rosas e o Secretário Executivo do Desenvolvimento Humano do Governo do Estado, Padre Nilson Nunes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp