VIDA URBANA
Criança de dois anos engole moeda e não consegue atendimento no Sertão
De acordo com informações dos familiares da criança, eles procuraram atendimento no Hospital Regional de Patos e no Hospital infantil, mas o menino teve que ser transferido para CG.
Publicado em 07/10/2010 às 10:54
Da Redação
Com informações da TV Paraíba
Na manhã desta quinta-feira, (7), uma criança deu entrada no Hospital Regional de Campina Grande após ter engolido uma moeda na cidade de Boa Ventura. A criança não conseguiu ser atendida nos Hospital Regional de Patos nem no hospital Infantil e teve que ser transferida às pressas para Campina Grande.
Segundo a família da criança, eles procuraram atendimento no hospitais de Patos, mas os médicos disseram que não poderiam atender o menino. A família então trouxe a criança em uma ambulância para o hospital Regional de Campina Grande, onde foi feita a remoção da moeda.
A diretoria do hospital Regional de Patos disse que não realiza atendimento infantil, mas garante que deu toda assistência ao menino, e que providenciou o transporte para encaminhar a criança até Campina Grande. No hospital Infantil, ninguém da diretoria foi localizado.
No início do mês de agosto, um garoto de onze anos, natural de Patos, engoliu a tampa de uma caneta durante a aula. Ele foi transferido para Campina Grande, mas acabou morrendo de hemorragia interna, porque o objeto perfurou o pulmão. Então, fica o alerta para os pais. Cuidado com objetos pequenos perto de crianças. Pode terminar numa tragédia.
Comentários