VIDA URBANA
Criança morre após comer laranja em um lixão no Agreste da PB
Fato aconteceu na cidade de Alagoinha. Há suspeitas de que a fruta estava envenenada. Dois irmãos do garoto também foram internados com os mesmos sintomas.
Publicado em 17/11/2014 às 11:55
Uma criança morreu e outras duas permanecem internadas após terem comido frutas estragadas em um lixão na cidade de Alagoinha, no Brejo paraibano. De acordo com a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Guarabira, a primeira criança, de 7 anos, deu entrada na unidade, com suspeita de envenenamento. Ele passou por atendimento, mas não respondeu aos estímulos médicos e morreu.
Pouco depois, outros dois irmãos da criança, um com 4 e outro com 10 anos, também começaram a passar mal. Ainda de acordo com a UPA, eles passaram por lavagem estomacal e foram medicados. A criança de 4 anos, recebeu alta da UPA de Guarabira, na manhã desta segunda-feira (17). Já o irmão, de 10 anos, foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, devido a gravidade do caso. De acordo com o hospital, a criança segue internada em estado regular e passará por avaliação de pediatras, durante a manhã desta segunda.
A mãe dos garotos contou aos assistentes sociais, que eles saíram de casa para pegar madeira e teriam comido laranjas que estavam em um lixão e começaram a passar mal.
O caso foi registrado na Central de Polícia de Guarabira e será investigado pela Delegacia de Alagoinha.
Comentários