VIDA URBANA
Criança morre soterrada após deslizamento de terra em Sousa
Vítima estava retirando terra para vender junto com o irmão.
Publicado em 18/01/2017 às 7:24
Uma criança de 12 anos morreu soterrada enquanto trabalhava retirando terra de uma barreira, no fim da tarde de terça-feira (17), na cidade de Sousa, na região do Sertão da Paraíba. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima trabalhava com o irmão, que transportava a terra para ser usada em construções da cidade. A Polícia Civil não repassou informações sobre o caso.
Segundo informações do tenente Jardel Batista, do Corpo de Bombeiros, a criança foi identificada como André Ferreira de Andrade e o caso ocorreu por volta das 17h. A vítima chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas já estava morta. “Nós prestamos apoio para retirar a terra e o corpo da criança, mas a médica já havia constatado o óbito”, disse.
Ainda de acordo com o tenente Batista, a criança foi encaminhada pelo Samu para o Hospital Regional de Sousa e o corpo já foi liberado para o velório. O irmão da vitima estava entregando o material no momento do deslizamento e por isso não ficou ferido.
A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou entrar em contato com o Conselho Tutelar da cidade para saber se o caso está sendo acompanhado pelos conselheiros, por se tratar de trabalho infantil, mas as ligações não foram atendidas até esse matéria ser publicada. Em contato, por telefone, com a Polícia Civil, não foi repassado nenhum detalhe sobre o caso, apenas a confirmação da morte da criança.
Comentários