icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

CVV passa a realizar atendimentos gratuitos e 24 horas em todas as cidades do Brasil

Ligações podem ser realizadas através do número 188.

Publicado em 27/08/2018 às 17:03 | Atualizado em 27/08/2018 às 17:23


                                        
                                            CVV passa a realizar atendimentos gratuitos e 24 horas em todas as cidades do Brasil
Foto: Divulgação

O serviço de atendimento do Centro de Valorização da Vida (CVV) começou a ser oferecido de forma gratuita, 24 horas por dias, com cobertura nacional. De acordo com a organização, anteriormente o serviço era tarifado e regionalizado, o que aumentavam as possibilidades das linhas estarem ocupadas. O CVV é uma organização que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que queiram e precisem conversar, de forma sigilosa.

O atendimento, realizado através do número 188, é fruto de uma parceria com a Fundação Salvador Arena (FSA). O objetivo do projeto conjunto era aumentar a capacidade de atendimento telefônico e, para isso, além do número nacional 188, resultado de convênio com o Ministério da Saúde, o CVV necessitava implantar uma infraestrutura que permitisse a distribuição das ligações.

"O projeto foi selecionado pelo Programa de Apoio a Projetos Sociais (PAPS) da FSA em 2017 e, a partir daí, teve início o processo de aquisição dos equipamentos para o sistema automático de distribuição de chamadas, que possibilita a interligação de todos os estados do Brasil", revela Sérgio Loyola, gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da FSA.

A implantação foi iniciada em setembro do ano passado e, logo nas primeiras fases, já havia superado as metas de atendimento previstas. Além do telefone, o CVV atende por e-mail e chat no site www.cvv.org.br. Segundo a instituição, mais de 2 milhões de atendimentos foram feitos em 2017 por estes canais, que contam com aproximadamente 2.400 voluntários localizados em 20 estados mais o Distrito Federal.

Imagem

Marcelo Lima

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp