icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Decorar toda a casa para o Natal é coisa muito séria para elas

Casa de professora chama a atenção dos vizinhos pela quantidade de luzes e objetos natalinos. Corretora de imóveis também se diverte ornamentando ambientes.

Publicado em 24/12/2015 às 16:25

Sempre quando chega novembro, uma casa no bairro de Mangabeira II, em João Pessoa, passa a chamar a atenção de moradores e outras pessoas que circulam pela vizinhança. O motivo são as luzes e os enfeites cuidadosamente colocados pela professora Martha Bandeira, que há 8 anos segue a risca a tradição de celebrar o brilho do Natal.

“Todo ano, o pessoal aqui do bairro fica na expectativa de como vai ser a minha decoração. As crianças adoram e um monte de gente vem ver”, conta Martha, orgulhosa pela fama que conquistou. “Tem ano que escolho uma cor só, tem ano que coloco várias. Acho que o Natal tem que ser assim: com muita cor e muita luz”, acrescenta.

Segundo a professora, com o passar do tempo, ornamentar a casa virou um evento familiar, que mobiliza o marido e os filhos. E essa participação tem sido essencial para que as ideias dela saiam como o planejado. “Como a casa é alta, eles sobem as escadas e eu fico de baixo, só comandando e dizendo onde colocar as coisas”, diverte-se Martha, que apesar da atual crise econômica não desanima.

Para se adequar à situação, ela precisou se organizar desde o início do ano, juntando dinheiro todo os meses para comprar itens novos. E a conta de luz também não ficou de fora das preocupações. “Nessa época, a gente costuma diminuir o consumo de energia dentro de casa para deixar só as luzes de fora acesas. E quando tem aumento, é muito pouco, vale a pena”, ressalta.

Embora ainda esteja aproveitando a decoração deste ano, a professora já faz planos para 2016. “Meu sonho é fazer uma rena com o carro de Papai Noel em cima da casa, como se ele estivesse subindo para o céu. Já estou pensando e procurando profissionais para fazer. Quero tudo de arame, com a mangueira iluminada”, finaliza.

Natal multicultural
Assim como Martha, a corretora de imóveis Vanda Vieira, que mora no Portal do Sol, bairro da Zona Leste de João Pessoa, diz que adora enfeitar a casa para o Natal. Curiosamente, ela usa itens que acumulou em viagens feitas pelo Brasil e pelo mundo, tornando a celebração multicultural. “Já morei na Malásia, visitei China, Japão, passei um tempo no Equador. Além disso, já morei em vários cidades daqui: São Paulo, Rio, Natal, Recife, Fortaleza”, lembra.

Em meio a festões, fadas e árvores de Natal, ela se diz feliz e realizada. “Eu adoro essa época, gosto muito de decorar, pegar os objetos, organizar. Decoro até a cozinha com uns objetos da Argentina”, menciona, complementando que já está na expectativa de receber a família para a festa. “Tenho três filhos. Um inclusive mora em São Paulo e está vindo. Nosso Natal é pequeno, mas muito bonito”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp