VIDA URBANA
Defesa Civil analisa medidas de contenção para barreiras
Equipes avaliam barreiras do Cabo Branco e no São José. Acesso ao Farol pela praia continua interditado e árvore no São José que ameaça ruas será podada.
Publicado em 24/04/2009 às 9:13
Da Redação
Equipes da Defesa Civil de João Pessoa analisam as barreiras do Cabo Branco e do bairro São José na manhã desta sexta-feira (24) para definir uma medida de contenção emergencial com a finalidade de prevenir mais deslizamentos.
De acordo com o secretário Manuel Duré, o trecho da pista que leva ao farol do Cabo Branco continuará interditado até que não haja mais riscos aos transeuntes. Ele acredita que os deslizamentos tenham sido causados devido à falta de vegetação no local e às trilhas improvisadas criadas por pessoas que transitam pelo local.
No caso do bairro São José, também está barrado o acesso às ruas mais próximas à barreira que deslizou na quinta-feira (23). “Vamos analisar o local com mais precisão e avaliar se há necessidade de interditar as casas próximas à barreira”, declarou.
Duré conta que a maior preocupação no momento é a presença de árvores de grande porte no local. Para resolver a situação, a Defesa Civil vai contar com a ajuda da Secretaria de Meio Ambiente, que fará a poda das plantas.
Comentários