VIDA URBANA
Delegado é detido por ameaçar segurança após se recusar a usar máscara em supermercado
Caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (18) no bairro dos Bancários, em João Pessoa.
Publicado em 18/09/2020 às 12:39 | Atualizado em 18/09/2020 às 14:45
Um delegado que está afastado das suas funções devido a problemas de saúde se recusou a colocar a máscara e ameaçou, com arma de fogo, o segurança de um supermercado no bairro dos Bancários, na manhã desta sexta-feira (18), em João Pessoa, após este ter chamado sua atenção. A Polícia Militar foi acionada e o delegado foi encaminhado à Central de Polícia, onde foi lavrado um procedimento pelo crime de ameaça e a arma de fogo foi apreendida.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil, delegado Luciano Soares, além do processo criminal, o delegado irá responder também a um procedimento administrativo na Corregedoria da Polícia Civil, que pode ter como sanção a suspensão de suas atividades ou pena de multa.
Já o gerente do estabelecimento, Paulo André, informou que após alguns clientes terem se incomodado com o fato do homem estar sem máscara, o segurança teria o abordado e, nesse momento, ele sacou uma arma e ameaçou o profissional, que não estava armado.
É proibido que os estabelecimentos de João Pessoa aceitem a entrada de pessoas sem máscara, conforme decreto municipal, podendo acarretar multa ao supermercado caso seja constatado algum cliente sem o Equipamento de Proteção Individual (EPI).
Comentários