VIDA URBANA
Delegados decidem manter suspensão da greve
Uma nova assembléia está marcada para sexta-feira (30) para discutir novamente sobre os rumos do movimento.
Publicado em 28/01/2009 às 9:41
Da Redação
Em assembléia realizada na noite da terça-feira (27), o delegados da Polícia Civil da Paraíba, representados pela Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Paraíba (Adepdel-PB), decidiram não retomar a greve, suspensa desde o último dia 16 para negociações com o governo.
Uma reunião de negociações com o governador Cássio Cunha Lima está marcada para a próxima segunda-feira (2). Uma nova assembléia está marcada para sexta-feira (30) para discutir novamente sobre os rumos do movimento.
Os delegados passaram 43 dias em greve reivindicando equiparação com remunerações dos Defensores Públicos e dos Procuradores do Estado que, com a aprovação dos PCCRs na Assembléia Legislativa, vão passar a ganhar o dobro dos Delegados de Polícia. A paralisação foi suspensa no dia 16 para que as negociações com o governo fossem iniciadas.
Corte de ponto
Na manhã de terça-feira (27) o Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu que o corte de pontos deve ser restituído. O juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha entendeu que enquanto não se define a ilegalidade da greve, não se pode cortar o ponto.
Comentários