VIDA URBANA
Delegados e agentes da Polícia Civil se manifestam nesta terça
Categorias estão em greve desde a semana passada e pedem reajuste salarial e melhorias de condição de trabalho. Eles esperam contraproposta do Governo.
Publicado em 27/10/2009 às 6:02
Maurício Melo
Tanto os delegados quanto os agentes da Polícia Civil têm agenda de manifestação marcada para esta terça-feira (27) em João Pessoa. As duas categorias estão em greve desde a semana passada e pedem reajuste salarial e esperam contrapropostas do Governo do Estado. Nem mesmo com a onda de violência que vive a Paraíba no últimos dias, a paralisação deu uma trégua.
Para as 8h deve iniciar uma manifestação dos agentes ligados à Associação dos Agentes da Polícia Civil da Paraíba (Aspol), que vão se reunir na Praça João Pessoa e distribuir panfletos. Às 10h, uma sessão na Assembleia Legislativa vai discutir e expor os motivos da greve dos delegados ligados à Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel).
A população já está dividida em relação à greve dos policiais. Enquanto uma parte entende a necessidade das categorias brigarem por melhores condições, outros apenas temem que esta queda de braço que já acontece há anos, com greves e retornos para negociação, aumente a insegurança nas cidades da Paraíba.
Resta ao povo torcer por um pouco de bom senso tanto dos grevistas, para que mantenham os serviços mínimos obrigatórios, quanto do governo que leve a sério a negociação com estas categorias e possa finalmente chegar a uma proposta adequada para as partes.
Comentários