VIDA URBANA
Delegados entram com recurso contra suspensão da greve
De acordo com o segundo vice-presidente da Adepdel, Steferson Gomes, o TJ não teria competência para julgar este caso.
Publicado em 13/01/2009 às 10:06
Da Redação
O delegados da Polícia Civil da Paraíba, em greve há quase 40 dias, entraram com um recurso no Tribunal de Justiça, no final da tarde desta segunda-feira (12), contra a decisão do desembargador Abrahan Lincoln que decretou a suspensão da greve no dia 17.
De acordo com o segundo vice-presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel), Steferson Gomes, o TJ não teria competência para julgar este caso. “Conforme decisão do próprio Tribunal na greve do Fisco, a competência para julgar este caso seria da Vara da Fazenda”, disse.
Além disto, o delegado acrescentou que houve um erro também na notificação dos delegados a respeito da decisão de suspensão. Segundo Steferson, o mandado de citação foi feito em nome do presidente da associação, mas foi mandado para a casa do vice-presidente. Por causa da troca de nomes, os delegados consideram que ainda não foram notificados oficialmente.
Representações
Na tarde de hoje os delegados se reúnem com o promotor do cidadão, Valberto Lira, para entrar com duas representações que denunciam improbidades administrativas por parte do governo.
Segundo o vice-presidente da Adepdel, Cláudio Lameirão, estas ações do Governo, que serão denunciadas na Curadoria do Cidadão, não estão diretamente ligadas ao movimento da greve, mas estão prejudicando a população e “precisam ser denunciadas”.
O conteúdo das ações só será revelado pelos delegados após o encontro com o promotor Valberto Lira.
Comentários