VIDA URBANA
Delegados suspendem greve para negociar com novo Governo
Novo secretário garantiu que haverá restituição referente ao corte de pontos e arquivamento de procedimentos administrativos. Greve já dura mais de dois meses.
Publicado em 19/02/2009 às 19:25
Tatiana Ramos
Depois de duas horas de negociação com o novo secretário de segurança do Estado, Gustavo Gominho, na tarde desta quinta-feira (19), os delegados em greve decidiram suspender a paralisação por tempo indeterminado.
De acordo com a Adepdel, nenhuma proposta foi apresentada, mas Gominho já garantiu que vai restituir o valor que deixou de ser pago devido ao corte de pontos e se comprometeu a arquivar todos os procedimentos administrativos instaurados pelo antigo governo.
"O secretário se mostrou sensível a nossa causa e em um prazo de no máximo 15 dias o Governo deve apresentar uma contra-proposta", afirmou Steferson Gomes, segundo vice-presidente da Adepdel.
Os delegados pedem equiparação salarial com os Procuradores Públicos. Em um primeiro momento, a greve da categoria durou 43 dias, foi suspensa por mais de 20 dias para negociações com o governo e retomada no último dia 9.
Comentários