VIDA URBANA
Dependência química é tema de encontro
Encontro da Consciência Cristã promove palestra sobre dependência química, em Campina Grande.
Publicado em 17/02/2012 às 6:30
O 14° Encontro da Consciência Cristã deu início ontem à série de eventos paralelos que acontecem no período de Carnaval em Campina Grande. Na manhã de ontem, teve início o 3° Encontro de Dependência Química, com a presença de João Luís Vieira, autor do livro “O Cristão e as Drogas” e especialista no assunto.
Em sua primeira palestra, ele ressaltou que o primeiro passo para se livrar das drogas é admitir a dependência. “Quem não consegue admitir que se tornou dependente, não terá sua vida transformada, não poderá se livrar das drogas”, afirmou. Por isso, o especialista considera que as internações forçadas dos dependentes químicos em clínicas de reabilitação só têm êxito a partir do momento em que o usuário está disposto a se recuperar.
João Luís Vieira considera que o papel da família, da igreja e dos amigos é primordial para convencer o dependente químico sobre os malefícios que o mundo das drogas acarreta à vida social e à saúde do ser humano.
“Como as drogas afeta diretamente a chamada memória de curto prazo, precisamos levar essa mensagem de forma insistente. Repeti-la quantas vezes for preciso para que o pensamento seja processado na memória do dependente. Não desistam, se vocês conhecem um dependente, ajudem a convencê-lo de que não vale a pena entrar nesse submundo”, afirmou.
O encontro prosseguirá até amanhã, sendo realizado todos os dias na Representação do Tabernáculo, no Parque do Povo, no horário das 9h às 11h40.
Comentários