VIDA URBANA
Depois de protesto, Governo recebe aprovados em concurso
Chefe da Casa Civil e vice-governador recebem comissão que representa os 1.400 classificados ainda não nomeados para os cargos de agente penitenciário.
Publicado em 03/04/2009 às 12:00
Karoline Zilah
O Governo do Estado atendeu à manifestação promovida por cerca de 200 aprovados no concurso para Agente Penitenciário e marcou uma audiência para as 14h com o chefe da Casa Civil, Ricardo Porto, e o vice-governador Luciano Cartaxo (PT), que deverão receber uma pauta de reivindicações da comissão representante dos classificados que ainda não foram nomeados.
O grupo iniciou o movimento com faixas, carros de som e palavras de ordem por volta das 9h desta sexta-feira (3) em frente ao Palácio do Governo, no Centro de João Pessoa.
De acordo com Alessandro Lima, líder da comitiva do protesto, o principal objetivo é exigir que o Governo, por meio da secretaria de Administração, determine um calendário oficial de nomeações dos 1.400 aprovados e de convocações para o curso de formação de Agente Penitenciário. No concurso realizado no ano passado, 2 mil pessoas foram classificadas. Destas, 600 começaram a trabalhar.
“O concurso foi realizado com o intuito de preencher imediatamente os cargos. O Estado chegou a verbalizar um cronograma prevendo 600 nomeações para novembro e o restante, envolvendo 1.400 pessoas, para janeiro. Acontece que os primeiros foram chamados, mas já se passaram mais de dois meses e o Governo não deu mais notícias sobre o futuro dos demais”, explica Bruno Laranjeira, um dos aprovados engajados no movimento.
Segundo Alessandro Lima, os classificados querem que as nomeações comecem o quanto antes, a partir de maio, já prevendo que não poderia haver demora, uma vez que não poderia haver nomeações em 2010 porque é ano de eleições.
Comentários