VIDA URBANA
Depois de reforma, Teatro Municipal de CG volta a funcionar
Personalidades são homenageados pela contribuição ao Teatro Severino Cabral. Elba Ramalho canta no teatro na noite desta quinta.
Publicado em 28/04/2011 às 17:20
Da Redação
Com Codecom
A solenidade de entrega da reforma do Teatro Municipal Severino Cabral na manhã desta quinta-feira (28) também foi marcada por homenagens aos seus criadores e construtores originais e a personalidades que contribuíram nas obras de reconstrução. Entre os homenageados estão o ex-governador José Maranhão e o ex-secretário de Educação e Cultura do Estado, Sales Gaudêncio. As homenagens foram concentradas na entrega de comendas culturais.
As comendas culturais foram entregues a personalidades que contribuíram para a criação e construção do teatro, como o ex-prefeito Severino Cabral, representado pelo seu filho e ex-governador Milton Cabral, os engenheiros Austro França e Linaldo Cavalcanti, já falecidos e representados por familiares, Haroldo Moutinho, o ex-prefeito Evaldo Cruz e Giovanni Gioia, proprietário da construtora que edificou a obra, também representados por familiares.
Um momento de grande emoção aconteceu durante a entrega da comenda ao projetista da obra, Geraldino Pereira Duda, um dos poucos entre os criadores e construtores ainda vivos.
As homenagens também incluíram ex-diretores do teatro, como a ativista cultural Eneida Agra Maracajá e o teatrólogo Hermano José, além do intelectual Adhemar Dantas e da teatróloga Lourdes Ramalho.
O ex-governador José Maranhão, a ex-secretária de Interiorização do Governo do Estado, Ana Cláudia Nóbrega, e o ex-secretário estadual de Educação e Cultura, Sales Gaudêncio, foram homenageados por sua atuação na formalização de um convênio de R$ 700 mil reais do Governo do Estado com a Prefeitura, que ajudou na realização da reforma.
Uma homenagem especial foi também direcionada ao engenheiro José Oziel, responsável pela direção dos trabalhos de reforma e reconstrução, que também representou uma homenagem a todos os operários e técnicos que contribuíram para a sua realização e conclusão. As comendas foram confeccionadas pelo restaurador Labbas.
Na noite desta quinta, a cantora Elba Ramalho faz o primeiro show na reinauguração do teatro. A apresentação da cantora paraibana é apenas para convidados. Já nesta sexta, o show é do cantor Emília Santiago. No sábado, apresentam-se no teatro, cantores e cantores campinenses, com o show Entre Eles e Elas. E, no domingo (1º), Geraldo Azevedo encerra a sequência de shows que marcam a reinauguração do teatro.
Comentários