icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Depois de reforma, Teatro Municipal de CG volta a funcionar

Personalidades são homenageados pela contribuição ao Teatro Severino Cabral. Elba Ramalho canta no teatro na noite desta quinta.

Publicado em 28/04/2011 às 17:20

Da Redação
Com Codecom


A solenidade de entrega da reforma do Teatro Municipal Severino Cabral na manhã desta quinta-feira (28) também foi marcada por homenagens aos seus criadores e construtores originais e a personalidades que contribuíram nas obras de reconstrução. Entre os homenageados estão o ex-governador José Maranhão e o ex-secretário de Educação e Cultura do Estado, Sales Gaudêncio. As homenagens foram concentradas na entrega de comendas culturais.

As comendas culturais foram entregues a personalidades que contribuíram para a criação e construção do teatro, como o ex-prefeito Severino Cabral, representado pelo seu filho e ex-governador Milton Cabral, os engenheiros Austro França e Linaldo Cavalcanti, já falecidos e representados por familiares, Haroldo Moutinho, o ex-prefeito Evaldo Cruz e Giovanni Gioia, proprietário da construtora que edificou a obra, também representados por familiares.

Um momento de grande emoção aconteceu durante a entrega da comenda ao projetista da obra, Geraldino Pereira Duda, um dos poucos entre os criadores e construtores ainda vivos.

As homenagens também incluíram ex-diretores do teatro, como a ativista cultural Eneida Agra Maracajá e o teatrólogo Hermano José, além do intelectual Adhemar Dantas e da teatróloga Lourdes Ramalho.

O ex-governador José Maranhão, a ex-secretária de Interiorização do Governo do Estado, Ana Cláudia Nóbrega, e o ex-secretário estadual de Educação e Cultura, Sales Gaudêncio, foram homenageados por sua atuação na formalização de um convênio de R$ 700 mil reais do Governo do Estado com a Prefeitura, que ajudou na realização da reforma.

Uma homenagem especial foi também direcionada ao engenheiro José Oziel, responsável pela direção dos trabalhos de reforma e reconstrução, que também representou uma homenagem a todos os operários e técnicos que contribuíram para a sua realização e conclusão. As comendas foram confeccionadas pelo restaurador Labbas.

Na noite desta quinta, a cantora Elba Ramalho faz o primeiro show na reinauguração do teatro. A apresentação da cantora paraibana é apenas para convidados. Já nesta sexta, o show é do cantor Emília Santiago. No sábado, apresentam-se no teatro, cantores e cantores campinenses, com o show Entre Eles e Elas. E, no domingo (1º), Geraldo Azevedo encerra a sequência de shows que marcam a reinauguração do teatro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp