VIDA URBANA
Desapropriação garante permanência de 500 famílias em faixa da Energisa
As famílias estavam ameaçadas de terem as casas demolidas devido o risco de residirem na área onde passam as linhas de alta tensão.
Publicado em 22/05/2015 às 16:29
Cerca de 500 famílias que moram na faixa de domínio da empresa distribuidora de energia Energisa Borborema, na zona leste de Campina Grande, vão poder continuar em suas casas graças a assinatura de uma desapropriação feita pela pela prefeitura municipal. As famílias estavam ameaçadas de terem as casas demolidas devido o risco de residirem na área onde passam as linhas de alta tensão de energia elétrica da empresa.
Havia vários anos que os moradores e a empresa vinham em disputas judiciais. A empresa alegada que os moradores corriam risco de vida no local e uma determinação judicial ordenava a demolição das residências construídas a cerca de 20 anos. A área atingia parte dos bairros, Nova Brasília, Jardim Américo, Jardim Europa e Belo Monte.
Com a assinatura da desapropriação a prefeitura de Campina Grande vai se reunir com a empresa para avaliar o total que será pago pela área. Uma nova rota de transmissão já está sendo construída e deverá ficar pronta nas próximas semanas. Segundo a Energisa, nesta nova área está sendo investido mais de R$800 mil e depois que a nova rota estiver pronto, a outra que passa pela zona leste será desenergizada.
Comentários