VIDA URBANA
Descartada gripe A em gestante e homem que morreu no Trauma
Exames dos dois casos suspeitos deram negativo, conforme o Instituto Evandro Chagas, do Pará. Este ano, apenas um caso de morte por Gripe A foi registrado na Paraíba.
Publicado em 16/03/2010 às 20:37
Da Redação
Os resultados dos exames de dois pacientes com suspeita de H1N1, um deles morto na sexta-feira (12) chegaram à Secretaria de Estado da Saúde (SES) no final da tarde desta terça-feira (16). A análise das amostras enviadas ao Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém-PA, deu negativo para o vírus da influenza A (H1N1). Com esses resultados, o número de casos confirmados no Estado continua em 26, com quatro óbitos. Não há informações sobre casos em investigação.
O primeiro caso analisado pelo IEC era de um homem de 58 anos, que morreu na última sexta-feira no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O segundo era de uma gestante de 29 anos, moradora de João Pessoa, que teve alta do Hospital Universitário de João Pessoa, na segunda-feira (15).
Eles apresentaram sintomas da síndrome respiratória aguda grave (SRAG), mas o exame comprovou que não estavam infectados pelo vírus da gripe pandêmica. Dos 26 casos confirmados laboratorialmente no Estado, dois ocorreram este ano, sendo que um deles (de uma gestante de 17 anos, moradora de Patos) evoluiu para a morte, no último dia 9. As outras três mortes ocorreram no ano passado.
Comentários