VIDA URBANA
Destaques do mês de agosto
Publicado em 25/12/2016 às 7:00
Dilma sofre impeachment; Temer assume
Foi decidido no Senado, por 61 a 20, o afastamento da presidente Dilma Rousseff da presidência do país. O resultado foi proclamado pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski, que comandou o julgamento. Aliados de Temer, que tomou posse como novo presidente, aplaudiram e cantaram o hino nacional. Na época, a 'meia condenação' de Dilma alimentou tese de golpe.
Morre ator Adeílton Pereira, a 'Biuzinha'
O ator Adeílton Pereira, de 49 anos, conhecido pela personagem 'Biuzinha Priqui', integrante do Pastoril Profano, da Cia. Paraibana de Comédia, morreu decorrente de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico. Adeilton deu entrada no Trauma, após sofrer uma queda nas escadas de seu prédio, após o AVCH. Ele ficou internado durante vários dias. O velório do artista aconteceu no Centro Cultural de Mangabeira.
Condenados acusados de morte de casal
Gilmar Barreto da Silva e Samuel Alves da Silva foram condenados pela morte do casal Washington Luiz e Lúcia Santana. Gilmar foi condenado a 37 anos e quatro meses de prisão e Samuel, a 42 anos. O casal foi morto no dia 29 de março de 2014, na saída de uma festa de casamento, no bairro Catolé, em Campina Grande. Em outubro, outro réu, Franciclécio de Farias Rodrigues, foi julgado e condenado a 54 anos.
Pokemon GO é finalmente lançado no Brasil
O jogo Pokemon Go finalmente foi lançado no Brasil. O lançamento aconteceu após muita expectativa dos brasileiros, que ainda não tinham acesso ao game desenvolvido pela Niantic. As PokeStops, espalhadas por João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Conde e Cabedelo, fizeram a cabeça dos jogadores, que criaram ferramentas para facilitar a experiência dos gamers.
Morre aos 69 anos Bernardo Filho
Morreu em João Pessoa o radialista e automobilista Bernardo Filho, de 69 anos, vice-presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba. Nome conhecido da crônica esportiva local, ele estava em casa quando sofreu um infarto fulminante. O clube Auto Esporte, do qual Bernardo era torcedor e foi conselheiro no anos 2000, emitiu uma nota lamentando o falecimento.
Comentários