VIDA URBANA
Destaques do mês de novembro
Publicado em 25/12/2016 às 7:00
O jornalista Zeca Camargo esteve na Paraíba em novembro e rasgou elogios ao estado e a João Pessoa. Ele viajou para realizar uma reportagem para o programa ‘É de Casa’. Em suas redes sociais, Zeca publicou diversas fotos e vídeos da cidade. Em um deles, filmou parte da praia de Tambaú e agradeceu a maneira como é sempre bem recebido. Já em outras publicações, Zeca descreveu visitar a Paraíba como uma 'experiência única'.
Cinco agências do BB serão fechadas na PB
O Banco do Brasil anunciou que vai fechar cinco agências na Paraíba e transformar outras 11 em postos de atendimento. Das cinco agências, quatro estão sediadas em João Pessoa e uma em Campina Grande. Além disso, 206 dos 1.390 funcionários na Paraíba são parte do público potencial do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada, que prevê adesão voluntária. As mudanças vão ocorrer ao longo de 2017. Servidores paralisam as atividades em protesto contra a decisão.
Suspeitos de matar Vivianny são presos
Após o corpo de Vivianny Chrisley ter sido liberado da Gemol e velado, os suspeitos do crime foram presos. Dois estavam no Rio de Janeiro. Alex Aurélio Tomas dos Santos e Jobson Barbosa da Silva Júnior, conhecido como Juninho, foram responsáveis por matar a jovem, e Fagner das Chagas Silva, o Bebé, ateou fogo no corpo. Os três vão responder por homicídio, sequestro e ocultação de cadáver e podem pegar até 36 anos de pena.
Ex-governadores do Rio, Sérgio Cabral e Garotinho são presos
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi preso como resultado da Operação Calicute, que investiga o desvio de recursos públicos federais em obras realizadas pelo governo do Rio. O ex-governador Anthony Garotinho também foi preso, a partir da Operação Chequinho, que apura sistema de compra de votos em Campos dos Goytacazes, região do Norte Fluminense. Garotinho depois teve prisão domiciliar concedida.
Queda de avião da Chape deixa 75 mortos
O avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia sofreu um acidente. Segundo autoridades colombianas, foram 75 mortos e seis sobreviventes - entre eles o jornalista Rafael Henzen e os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann. O avião da Lamia decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. Falta de combustível pode ter causado a queda do avião.
Aborto até 3º mês não é crime, decide STF
A 1ª Turma do STF decidiu descriminalizar o aborto no primeiro trimestre da gravidez. Seguindo voto do ministro Luís Roberto Barroso, o colegiado entendeu que são inconstitucionais os artigos do Código Penal que criminalizam o ato. O entendimento, no entanto, vale apenas para um caso concreto julgado. Barroso ressaltou que a criminalização do procedimento pode ser aplicada a partir dos meses seguintes.
>>> Destaques do mês de dezembro
Comentários