VIDA URBANA
Desvio de acesso entre Santa Rita e Cruz do Espírito Santo deve ficar pronto em 10 dias
Ponte do Rio Preto desabou após fortes chuvas que caíram no último fim de semana.
Publicado em 21/06/2019 às 18:47 | Atualizado em 22/06/2019 às 9:46
Após os trabalhos de sondagem do solo para o projeto da nova ponte sobre o Rio Preto, interligando os municípios de Santa Rita e Cruz do Espírito Santo, na região Metropolitana de João Pessoa, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) iniciou, nesta sexta-feira (21), a construção do desvio destinado à passagem de pedestres e veículos.
Com a presença do superintendente Carlos Pereira e outros diretores e engenheiros do DER, a empresa indicada para execução da obra, em caráter emergencial, começou a preparar o terreno para instalação dos primeiros tubos no leito do rio com utilização de equipamentos pesados como escavadeira hidráulica e pá mecânica.
O engenheiro Paulo Roberto Mesquita de Andrade, da MAC, disse que a empresa já disponibilizou equipamento e pessoal especializado na construção de pontes. O pessoal agora está voltado para a construção do desvio destinado a pedestres e veículos, cuja previsão de conclusão é o dia primeiro de julho.
O diretor de Operação do DER-PB, engenheiro Armando Marinho, presente no início dos trabalhos, garantiu que todos os esforços estão sendo tomados pela diretoria do órgão rodoviário visando à construção da nova ponte dentro do menor espaço de tempo. Mas, enquanto isso, a orientação é concluir o desvio para que a população possa transitar entre Santa Rita e Cruz do Espírito Santo.
Ponte do Rio Preto
A ponte sobre o Rio Preto, que é o principal caminho de quem se desloca entre os municípios de Cruz do Espírito Santo e Santa Rita, desabou no último sábado (15) devido às fortes chuvas registradas na região nos últimos dias. A via acabou sendo interditada após inspeção do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB).
Após a vistoria no local, a área foi sinalizadas com cones e colocada uma barricada provisória de areia para evitar o acesso de veículos e pedestres. Assim, até o momento, quem precisar seguir de de Sapé com destino a Cruz do Espírito Santo terá que pegar este desvio da Usina São João para ter acesso à BR-230. O pessoal de Santa Rita pode pegar a PB-004.
Comentários