VIDA URBANA
Detento é morto com golpes de espeto no Presídio do Roger
Autor do assassinato ainda não foi identificado.
Publicado em 21/12/2016 às 9:27
Um detento de 32 anos foi morto dentro de uma cela na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Roger, em João Pessoa, no início da manhã desta quarta-feira (21). De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), o homem foi morto com golpes de espeto artesanal durante uma briga na cela 6, do pavilhão 2 da penitenciária. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme a Seap, no momento em que os agentes penitenciários iniciaram a abertura das celas para a realização das visitas, que acontece a partir das 8h, um dos detentos pediu ajuda para outro que estava ferido. Os próprios agentes penitenciários chegaram a prestar os primeiros socorros, mas devido a gravidade dos ferimentos o detento faleceu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O detento foi identificado como Gutemberg Vicente dos Santos, de 32 anos, e estava no Presídio do Roger desde 2015 cumprindo pena por tráfico de drogas.
O autor do crime ainda não foi identificado. Outros cinco detentos que estavam presos com Gutemberg na mesma cela foram encaminhados à delegacia e vão prestar depoimento. A Polícia Civil e o Instituto de Perícia Criminal (IPC) já estão no local para realização da perícia. No prazo máximo de 30 dias um laudo oficial deve ser emitido esclarecendo o crime.
Comentários