VIDA URBANA
Detento morre eletrocutado no presídio do Serrotão em Campina Grande
Enquanto realizava um serviço de manutenção na rede elétrica do Presídio do Serrtão, em Campina Grande, um detento sofreu uma forte descarga elétrica e morreu.
Publicado em 26/02/2011 às 9:59
Inaê Teles
Enquanto realizava um serviço de manutenção na rede elétrica do Presídio do Serrtão, em Campina Grande, um detento sofreu uma forte descarga elétrica e morreu. O incidente aconteceu por volta das 8h30 deste sábado (26) .
Segundo o cabo Maciel, comandante da guarda no local, o presidiário era conhecido por 'Cabeça'. Após o choque elétrico, os funcionários realizaram os primeiros socorros até a chegada de uma equipe do Samu. Os médicos tentaram reanimar o presidiário, mas sem êxito.
De acordo com o cabo, 'Cabeça' sempre era solicitado para realizar os serviços de manutenção da rede elétrica sem os equipamentos de segurança. “Este tipo de serviço deveria ser feito por uma pessoa qualificada com os devidos equipamentos de segurança”, revelou.
A perícia está no local e o corpo será removido para o Instituto Médico Legal da cidade. Na última quarta-feira (23), o Diário Oficial do Estado trouxe a nomeação de um novo diretor para Serrotão, o capitão da Polícia Militar Alex Sandro Brito Araújo, após a fuga de seis detentos. Anteriormente o cargo era ocupado por Ednaldo Correia, que assumiu o complexo em maio do ano passado como interventor após uma série de fugas.
Comentários