icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Detran identifica fraude em teste

Três suspeitos de fraudar o processo de emissão de CNH foram presos em flagrante; funcionário do Detran está esntre os presos.

Publicado em 20/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:32

A Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) prendeu, na manhã de ontem, três homens em flagrante, dentre eles um servidor do órgão, suspeitos de fraudar o processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As prisões ocorreram dentro da pista de provas práticas da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Campina Grande, depois de quase 15 dias de investigações. Os outros dois presos são um instrutor de uma autoescola e um candidato que havia acabado de realizar o teste. Segundo a corregedoria, ele confessou ter pago R$ 400,00 para conseguir a aprovação.

Os presos são: Roberto José Travassos, 40 anos, instrutor de uma autoescola que não teve o nome divulgado; Wanderley Silva Santos, 35 anos, acusado de pagar pela CNH; e Marcos Emanoel Gomes Ferreira, 56 anos, servidor público que, segundo a corregedoria, trabalha no Detran há mais de 20 anos. Eles foram levados para a Central de Polícia, onde foram autuados. O instrutor e o candidato responderão por corrupção ativa e o funcionário do Detran por corrupção passiva.

Conforme o corregedor Werick Lima, que também está respondendo interinamente pela direção da 1ª Ciretran, as investigações tiveram início depois que a corregedoria recebeu várias denúncias anônimas.

“Monitoramos o candidato desde que ele chegou até a realização da prova. Ao ver a prova, é evidente que ela foi aplicada de forma a facilitar a aprovação”, salientou.

Toda a ação dos suspeitos foi registrada pela corregedoria em fotos e vídeos, que servirão de base para a investigação. Por enquanto, segundo Werick, o caso está sendo tratado como um fato isolado, não havendo registro de envolvimento de outros funcionários do Detran. “Até então não constava nenhuma irregularidade ou crime no histórico desse funcionário. A Polícia Civil vai investigar o caso, e pode ser que mais à frente venham a aparecer outros fatos relacionados a esse”, pontuou.

Com o caso de ontem, já são dez prisões realizadas pela corregedoria do Detran em uma semana envolvendo casos de fraude relacionadas a CNH. No dia 12, cinco paraibanos foram presos no Detran de Natal (RN), acusados de facilitar a obtenção do documento através da transferência de processos para outros Estados. Na última sexta, foram presos no Detran de João Pessoa uma psicóloga e um homem que tentava pagar R$ 100,00 para que ela o aprovasse no exame psicotécnico.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp