VIDA URBANA
Detran prorroga prazos para conclusão de inquéritos administrativos
Segundo as portarias, a prorrogação atende a pedidos dos próprios funcionários para realização de diligências.
Publicado em 18/09/2009 às 15:31
Da assessoria do Detran
O Diário Oficial da última quinta-feira (17), que só circulou nesta sexta-feira, traz portarias do Superintendente do Detran, coronel Américo Uchôa, prorrogando por mais 30 dias o prazo para que a Comissão Especial de Processo Administrativo Disciplinar conclua as investigações sobre o suposto envolvimento de funcionários do Departamento Estadual de Trânsito num esquema de irregularidade no setor de habilitação.
Segundo as portarias, a prorrogação atende a pedidos dos próprios funcionários para a realização de diligências.
Os sete servidores acusados estão afastados dos cargos desde o dia 23 de maio, quando foi nomeada a Comissão presidida pelo Diretor de Operações, Tarcísio Lacerda.
Os funcionários afastados são acusados, entre outras irregularidades, de alterar resultados de exames e provas para aprovar irregularmente candidatos à Carteira Nacional de Habitação. O Detran também apura o envolvimento de Centros de Formação de Condutores com os funcionários citados no processo.
Segundo Américo Uchôa a intenção da diretoria é apurar as denúncias com o máximo rigor. Caso sejam confirmadas as denúncias, os servidores envolvidos podem ser demitidos por justa causa.
O presidente da Comissão não descarta a possibilidade de concluir as diligências antes dos 30 dias e só então vai divulgar o resultados das apurações que também envolvem denúncias de envolvimento de pessoas ligadas aos Centros de Formação de Condutores.
Comentários