icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Detran: Valentina ganha posto de atendimento

Posto vai evitar que moradores dos bairros vizinhos tenham que se deslocar até a sede do órgão, em Mangabeira. 

Publicado em 21/08/2015 às 6:00

Mais de 60 mil pessoas serão beneficiadas com o novo Posto de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), que foi inaugurado ontem, no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. A obra recebeu investimento de mais de R$ 5,4 milhões e vai beneficiar os moradores do próprio Valentina e dos bairros do entorno, como Costa e Silva, Grotão, além de comunidades como Paratibe, Cuiá e Muçumago.

O posto é fruto de reivindicações dos próprios moradores das localidades que solicitaram o serviço durante as audiências do Orçamento Democrático Estadual (ODE). “Com essa obra, temos a possibilidade de melhorar os serviços do órgão para toda a região, incluindo a Grande João Pessoa, porque as atividades estavam concentradas na sede central, além da ocupação de espaço”, disse o governador do Estado, Ricardo Coutinho, durante a inauguração.

No posto de atendimento, os usuários vão encontrar serviços relacionados à Divisão de Registro de Veículos, inclusive a vistoria, evitando que os moradores dos bairros vizinhos tenham que se deslocar até a sede do órgão, em Mangabeira. Também serão realizados atendimentos da Divisão de Habilitação, voltados para usuários que necessitem de serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como exames médicos, testes psicotécnicos e provas de legislação.

Com a instalação do novo posto do Detran no Valentina, muitos processos serão concluídos em menor tempo, facilitando o acesso da comunidade. “Se pensarmos o tempo que se levava para se tirar uma carteira de habilitação há alguns anos e o tempo que se leva hoje, sem precisar de nenhum tipo de instrumento, teremos a certeza de que avançamos muito e temos consciência de que é preciso fazer mais. Temos a obrigação de tornar o serviço público à altura daqueles que nos pagam”, prosseguiu.
Conforme o governo, outras obras serão inauguradas ainda este mês, como a Central de Polícia, nesta sexta-feira, e a Escola Mestre Sivuca, próxima segunda-feira, além do Trevo de Mangabeira, obra de mobilidade urbana que desafogará o trânsito na zona sul da capital.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp