VIDA URBANA
Dez pessoas são presas suspeitas de tráfico na Zona Sul de JP
Polícia Civil inicou investigação após ligação para o Disque-Denúncia (197).
Publicado em 12/04/2017 às 7:37
Dez pessoas foram presas na comunidade do Timbó suspeitas de integrarem um grupo que atuava no tráfico de drogas na Zona Sul de João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (12). A Polícia Civil iniciou a investigação após ligação para o Disque-Denúncia (197). Maconha, crack, cocaína, armas e quantias em dinheiro foram presos nos últimos seis meses no local.
Segundo o delegado Thiago Sandes, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, o grupo Vinha sendo investigado há cerca de seis meses."Foi feito um trabalho de investigação na localidade. Nesse período conseguimos, várias prisões, vários fatos e várias informações novas. Comprovamos que todos eles faziam parte de uma mesma associação criminosa voltada ao crime de tráfico [de drogas]", disse o delegado.
Após as investigações foram pedidas as prisões preventivas, que foi decretada, e na manhã desta quarta-feira (12) foram cumpridos a prisão de dez suspeitos.
Ainda conforme Sandes, o grupo atuava basicamente na região da Zona Sul de João Pessoa, nos bairros do Bancários, Mangabeira e Valentina, com foco na comunidade do Timbó. Durante as prisões não foram encontrados nenhum material relacionado às drogas ou a outros crimes.
Na região, nos últimos seis meses, foram apreendidos cerca de 40 quilos de entorpecentes, grande maioria de maconha e pequenas quantidades de crack e cocaína, algumas armas de fogo, além de valores que serão encaminhados ao Poder Judiciário.
A audiência de custódia dos suspeitos presos na operação deve ser julgado na segunda-feira (17), já que o Poder Judiciário funciona apenas nesta manhã de quarta-feira e retoma na segunda.
Comentários