VIDA URBANA
Dezessete são presos por tráfico de drogas na Operação Narcos
Há ainda denúncias de organização criminosa e comércio ilegal de arma de fogo.
Publicado em 05/09/2016 às 13:14
Quatro denúncias foram apresentadas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra os envolvidos em tráfico de drogas presos durante a Operação Narcos, realizada em junho deste ano em Sousa. As acusações formais contra os envolvidos por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e comércio ilegal de arma de fogo foram apresentadas no início do mês de agosto.
Dezessete pessoas foram presas e 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação, que objetivou desarticular três quadrilhas distintas que atuavam na região, tanto na venda de drogas quanto na preparação de assaltos. As denúncias foram realizadas pelo promotor de Justiça Samuel Miranda Colares, da Promotoria de Justiça de Sousa.
O promotor Samuel Colares lembra que operação envolveu cerca de 60 homens de várias delegacias da Região do Sertão paraibano. Dos 17 mandados de prisão, expedidos pela Justiça, 12 foram para pessoas que estavam em liberdade e cinco para pessoas já presas, mas que continuavam participando dos crimes. Os presos, na oportunidade, foram levados para o Centro de Treinamento de Formação de Professores da cidade de Sousa.
Comentários