icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Dia de Natal com sol e praia em JP

Feriado de Natal e dia ensolarado deixaram as praias de João Pessoa lotadas nesta quarta-feira (25).

Publicado em 26/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 12/05/2023 às 14:36

Com dia ensolarado, clima ameno e folga do trabalho, milhares de pessoas aproveitaram o feriado de Natal para descansar à beira-mar em João Pessoa. Ontem, era possível ver famílias inteiras lotando as praias do Cabo Branco e Tambaú, que começaram a ser ocupadas já nas primeiras horas da manhã.

Mas o dia não foi apenas de lazer. Por conta da movimentação na orla, comerciantes tiveram trabalho extra e bombeiros precisaram redobrar a atenção. Na manhã de ontem, dois banhistas que estavam se afogando foram resgatados do mar pelos Bombeiros.

A dona de casa Hangens Melry Queiroz estava entre os banhistas que aproveitaram o dia de sol. Ela estava ao lado do marido e dos filhos, mas redobrava os cuidados mesmo era com a pequena Sara, uma menina de apenas dois meses, que dormia enquanto a família se divertia. “Ela é minha filha mais nova. Este é o primeiro Natal dela e também a primeira vez que ela vem à praia”, conta Melry.

Perto dali, outra família também aproveitava o Natal, mas para ganhar uma renda extra. A comerciante Maria da Penha da Silva montou uma barraca para vender bebidas. Com a responsabilidade de manter as despesas de casa e ainda de pagar pensão, ela explicou que precisa se dedicar mais ao trabalho.

“Tenho mercadorias suficientes para apurar cerca de R$ 500. Sempre que há festas ou feriados bons, eu venho trabalhar na praia, mas o comércio na praia 'tá' meio fraco nesse Natal”, lamentou.

Segundo o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Erick Oliveira, um total de 30 bombeiros ficaram de prontidão ao longo do dia de ontem em praias que vão de Lucena até Conde. Eles usaram duas embarcações e se posicionaram em 11 postos de observação.

Na manhã de ontem, os militares evitaram dois casos de afogamentos, na praia dos Seixas, após retirarem da água dois banhistas que não conseguiam voltar à margem.

“Em 90% os casos de afogamentos estão associados ao consumo de bebida alcoólica, que causa o mesmo efeito sobre os condutores de veículos. Com a bebida, o tempo de resposta é mais lento e a pessoa morre mesmo que saiba nadar”, alertou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp