icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Diocese de Campina Grande lembra os 100 anos de dom Helder

Diocese de Campina Grande realizou, na noite de ontem (31), um seminário para homenagear o centenário de vida de dom Helder Câmara.

Publicado em 01/09/2009 às 9:07

Rebeca Casemiro
Do Jornal da Paraíba

A Diocese de Campina Grande realizou, na noite de ontem (31), um seminário para homenagear o centenário de vida de dom Helder Câmara. O “Dom da Paz”, como ficou conhecido, está sendo lembrado em todo o mundo por seu legado de luta, esperança e paz.

O bispo de Campina Grande, dom Jaime Vieira Rocha, ressaltou a importância de se promover esse evento junto à comunidade para propagar as atitudes de um homem que foi revolucionário e herói na Igreja brasileira. “Essa data não poderia passar em branco, temos que cada vez mais aprofundar seu legado, sua palavra, sua profecia de luta e crença num mundo mais justo e suas atitudes de esperanças”.

O seminário foi proferido pelo assessor político da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, padre Ernanne Pinheiro, que trabalhou 19 anos ao lado de d. Helder. Segundo ele, o bispo católico foi um ícone de atuação política e sensibilidade com o próximo. “Dom Helder foi um símbolo e ainda o é em todo o mundo. Sua mensagem ainda continua atual e a sua luta pela paz e pelo amor ao próximo devem continuar a ser difundidas”, comentou. Participaram da solenidade o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, o deputado federal Rômulo Gouveia, vereadores e o clero.

Para a coordenadora do Centrac, Laudicéia Diniz, o seminário foi também uma oportunidade de formação para os presentes. “Dom Helder foi o ‘Dom da Paz’ e serve de exemplo para gestores e homens públicos, sendo sua mensagem uma forma de alerta para a necessidade de melhorar a forma de distribuição de renda no país”, frisou.

As homenagens a dom Helder continuam em Campina Grande durante toda essa semana, com uma exposição,“Dom Helder: Memória e profecia no seu centenário 1909 – 2009”, que será aberta hoje às 10h pelo bispo dom Jaime e ficará aberta ao público na Praça de Eventos do Boulevard Shopping até o dia 7.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp