VIDA URBANA
Diretor-presidente do grupo São Braz faz discurso de agradecimento
José Carlos da Silva Júnior relembrou trajetória que culminou em sucesso.
Publicado em 25/09/2011 às 8:03
“A incontida emoção que invade minha alma esta noite amplifica-se com a presença de vocês, meus amigos, para juntos comemorarmos os 60 anos da São Braz e os 40 anos do JORNAL DA PARAÍBA”. Com essas palavras o diretor-presidente do Grupo São Braz, José Carlos da Silva Júnior, iniciou o discurso de agradecimento pela homenagem e manifestou o contentamento pela data.
Emocionado, o empresário acrescentou que “são instantes que jamais vivi. Representam a vitória do meu esforço e da minha dedicação ao trabalho que empreendi ao longo desses anos.
Jamais me permitiria festejá-la sozinho. Esta cidade é emblemática no contexto dessas comemorações. Comecei aqui”, enfatizou José Carlos.
Ele ressaltou que Campina Grande traz o timbre da história do empresariado do Estado, que exibe um legado de lutas, onde a tenacidade, a coragem, a obstinação, a criatividade e, sobretudo, a perseverança, são atributos mais singulares de suas condutas empresariais. “Comemorar aqui, neste habitat é, portanto, ter-se por inteiro”, frisou José Carlos.
O empresário lembrou que a São Braz nasceu no início dos anos 1950, “os Anos Dourados”, em um ambiente estimulante com o florescimento da tecnologia e crescimento da economia. “Ainda muito jovem, recebia a missão de comandar uma pequena indústria de café e de fubá de milho. A atmosfera predominante e o tamanho do desafio deram-se as armas iniciais para empreender o meu sonho”, lembrou.
Com trabalho em tempo integral e dedicação exclusiva, José Carlos disse que superou os desafios, embora tenha vivenciado momentos críticos da nação brasileira. Citou a Revolução de 1964, a abertura concluída com o presidente João Figueiredo, a tragédia com Tancredo Neves, a desastrosa Era Sarney e o impeachment de Fernando Collor. Em 1992, a iminência de um novo ciclo recessivo o levou a vender parte da empresa que produziu flocos de milho. “Dez anos depois, superada a quarentena contratual, retornamos à atividade para novamente sermos líderes de mercado”, comemorou.
Em relação à criação do JP, José Carlos disse que o objetivo era “fazer um jornal que pudesse colocar-se em defesa de suas reivindicações e da promoção da cidade (Campina Grande), mas que fosse um jornal independente e comprometido com a verdade e a ética”. Nos anos 1990, o tornou estadual, para isso, contou com a ajuda das TVs e da rádio.
Já o empresário da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, manifestou o sentimento de gratidão pela homenagem da Câmara Municipal, que representa o povo de Campina Grande. “É um orgulho para as nossas empresas e para nossa família esta homenagem”, sublinhou.
Alcione
Após a realização da sessão, a noite de homenagens foi encerrada com um show de Alcione, que cantou e encantou os presentes com velhos e novos sucessos. Por fim, foi servido um coquetel aos presentes.
Comentários