VIDA URBANA
Diretores do Sindeletric iniciam greve de fome nesta quarta
Segundo o diretor do Sindeletric, Arimatéia França, os eletricitários estão em campanha salarial, mas a Energisa se nega a fazer um acordo satisfatório.
Publicado em 01/12/2010 às 20:02
Da Redação
Com assessoria
Três diretores do Sindicato dos Eletricitários da Paraíba (Sindeletric-PB) iniciaram na tarde desta quarta-feira (1), uma greve de fome por tempo indeterminado. Drauzio Macedo, Pierre Augusto Melo e Jim Toreli estão protestando contra a diretoria da Energisa, concessionária de energia elétrica no Estado, por não avançar nas negociações pelo Acordo Coletivo da categoria. Eles estão na recepção da sede da empresa, no bairro do Cristo Redentor.
Segundo o diretor do Sindeletric, Arimatéia França, os eletricitários estão em campanha salarial, mas a Energisa se nega a fazer um acordo satisfatório. “Os três companheiros optaram pela greve de fome como forma de protesto, para tentar sensibilizar os diretores da empresa”, explicou.
França informa que a Energisa-Paraíba é a mais lucrativa do grupo, não se justificando a recusa da empresa em não aceitar uma negociação com os trabalhadores. “O grupo teve um lucro de mais de 140 milhões de reais, sem falar na alta produtividade e crescimento contínuo desde a privatização da Saelpa. A partir de hoje iremos deflagrar uma mobilização junto a toda categoria”, avisou.
Greve
Está marcada para a próxima segunda-feira, uma assembleia geral da categoria para discutir uma paralisação. Arimatéia França informa que os eletricitários paraibanos estão dispostos a fazer uma intensa mobilização para garantir seus direitos.
Comentários