VIDA URBANA
Diversidade musical marca desfile do 'Muriçocas' em JP
Entre as atrações, o destaque foi para os cantores e multi-instrumentistas Carlinhos Brown e Lucy Alves.
Publicado em 27/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 07/07/2023 às 12:38
Maracatu, axé, frevo, ala ursa e uma diversidade de estilos musicais animaram o desfile do 'Muriçocas do Miramar', arrastando milhares de foliões ontem à noite, na Quarta-Feira de Fogo, em João Pessoa. Entre as atrações, o destaque foi para os cantores e multi-instrumentistas Carlinhos Brown e Lucy Alves. Os primeiros trios começaram a desfilar por volta das 22h, com a chegada dos 28 estandartes à Via Folia (avenida Epitácio Pessoa), cujo número representa o tempo de fundação de um dos maiores blocos de arrasto do país.
Antes de o desfile começar, ainda na concentração, já era possível ter uma ideia do colorido que invadiria a avenida Epitácio Pessoa. As fantasias mais inusitadas transformaram a Praça das Muriçocas em uma verdadeira pintura do Carnaval pessoense, com seus ares de família e bons amigos.
A psicóloga aposentada Sandra Cavalcante, por exemplo, se fantasiou de 'nação'. Ela e sua família resolveram incentivar o amor à pátria. “Adoramos o 'Muriçocas'. Venho todo ano e com minha família. Esse ano idealizei a fantasia e costurei para todos. Com essa fantasia, queremos despertar nas pessoas o amor pelo nosso país, um sentimento de nacionalidade”, ressaltou.
No 'Muriçocas do Miramar', a festa também é de confraternização entre amigos. A assistente social Mônica Cavalcante faz parte de um grupo formado por parceiros de longas datas. “Estamos vestidos de Dominó da Alegria. Nosso grupo se conhece há muito tempo e sempre nos reunimos no 'Muriçocas', elegendo uma fantasia. São amigos que estão juntos há mais de 20 anos”, ressaltou.
Quanto aos foliões visitantes, estes havia aos montes na avenida. A origem do escriturário Cícero Evangelista, por exemplo, poderia ser adivinhada apenas olhando o passo do frevo nos pés. “Sou de Pernambuco sim”, confirmou. “Todo ano faço questão de vir para o 'Muriçocas', desde que ele começou. É um bloco que vem crescendo muito e amigos meus de lá de Pernambuco também participam desta festa”, garantiu.
Comentários