icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Diversidade musical marca desfile do 'Muriçocas' em JP

Entre as atrações, o destaque foi para os cantores e multi-instrumentistas Carlinhos Brown e Lucy Alves.

Publicado em 27/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 07/07/2023 às 12:38

Maracatu, axé, frevo, ala ursa e uma diversidade de estilos musicais animaram o desfile do 'Muriçocas do Miramar', arrastando milhares de foliões ontem à noite, na Quarta-Feira de Fogo, em João Pessoa. Entre as atrações, o destaque foi para os cantores e multi-instrumentistas Carlinhos Brown e Lucy Alves. Os primeiros trios começaram a desfilar por volta das 22h, com a chegada dos 28 estandartes à Via Folia (avenida Epitácio Pessoa), cujo número representa o tempo de fundação de um dos maiores blocos de arrasto do país.

Antes de o desfile começar, ainda na concentração, já era possível ter uma ideia do colorido que invadiria a avenida Epitácio Pessoa. As fantasias mais inusitadas transformaram a Praça das Muriçocas em uma verdadeira pintura do Carnaval pessoense, com seus ares de família e bons amigos.

A psicóloga aposentada Sandra Cavalcante, por exemplo, se fantasiou de 'nação'. Ela e sua família resolveram incentivar o amor à pátria. “Adoramos o 'Muriçocas'. Venho todo ano e com minha família. Esse ano idealizei a fantasia e costurei para todos. Com essa fantasia, queremos despertar nas pessoas o amor pelo nosso país, um sentimento de nacionalidade”, ressaltou.

No 'Muriçocas do Miramar', a festa também é de confraternização entre amigos. A assistente social Mônica Cavalcante faz parte de um grupo formado por parceiros de longas datas. “Estamos vestidos de Dominó da Alegria. Nosso grupo se conhece há muito tempo e sempre nos reunimos no 'Muriçocas', elegendo uma fantasia. São amigos que estão juntos há mais de 20 anos”, ressaltou.

Quanto aos foliões visitantes, estes havia aos montes na avenida. A origem do escriturário Cícero Evangelista, por exemplo, poderia ser adivinhada apenas olhando o passo do frevo nos pés. “Sou de Pernambuco sim”, confirmou. “Todo ano faço questão de vir para o 'Muriçocas', desde que ele começou. É um bloco que vem crescendo muito e amigos meus de lá de Pernambuco também participam desta festa”, garantiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp