icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Divulgada primeira lista de 259 convocados para Hospital de Clínicas de CG

Unidade será instalada inicialmente para o enfrentamento à Covid-19.

Publicado em 03/06/2020 às 8:29 | Atualizado em 08/03/2021 às 14:43


                                        
                                            Divulgada primeira lista de 259 convocados para Hospital de Clínicas de CG
Belém PA 22 04 2020-O Governo do Pará entregou, nesta quarta-feira (22), em Santarém, oeste paraense, o terceiro Hospital de Campanha para o combate ao novo coronavírus. A estrutura fica no espaço Pérola do Tapajós, com 120 leitos, distribuídos em uma área de 3,6 mil metros quadrados. O governador do Pará, Helder Barbalho participou da cerimônia por videoconferência.O chefe do Executivo Estadual ressaltou que, com o intuito de minimizar o impacto da crise de saúde, ainda na primeira quinzena de março, há mais de 40 dias, o Estado iniciou o processo de isolamento e convencimento da população como estratégia de confinamento social, de redução nas atividades. Segundo ele, o objetivo era que as pessoas pudessem se atentar para uma nova rotina de vida. Foto Secom. Pesquisa com cerca de 2 mil pessoas vai ser feita para acompanhar quem já teve e vai ter Covid-19 no estado Foto: Secom/PA

A Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB) convocou os primeiros profissionais de saúde e de outras áreas selecionados através de processo seletivo para atuarem no combate ao novo coronavírus (Covid-19) no Hospital de Clínicas, em Campina Grande. A lista dos 259 profissionais foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (3).

Foram convocados profissionais para os cargos de assistentes sociais, bioquímico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonaudiólogo, médicos, nutricionista, odontológo, psicólogo, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, técnico de informática, técnico em radiologia, auxilia de farmácia, digitador, maqueiro, operador de lavanderia, recepcionista, auxiliar de cozinha, auxiliar de serviços gerais, copeiro, cozinheiro, despenseiro/auxiliar de cozinha, segurança institucional (apoio).

A apresentação dos profissionais deve acontecer nesta quarta-feira (3) e quinta-feira (4) no setor de recursos humanos do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Os candidatos devem apresentar toda a documentação exigida no local de trabalho. O candidato convocado para assinatura de contrato de emergência ficará obrigado a se apresentar com cópias acompanhadas dos originais de toda documentação exigida no edital.

Lotação

Conforme o edital divulgado no dia 15 de maio, os profissionais selecionados irão ser convocados para trabalharem, inicialmente, no Hospital das Clínicas, em Campina Grande, e serão convocados de acordo com a necessidade da Secretaria e diante do caráter da urgência da pandemia.

Os candidatos classificados poderão ainda, de acordo com a necessidade, serem realocados para os locais de serviço da rede estadual de saúde. A SES-PB explicou que aprovação e classificação final do Processo Seletivo Simplificado não asseguram o candidato o direito de ingresso automático na função, mas apenas a expectativa de contratação. Os candidatos serão convocados a partir da necessidade da rede pública.

Hospital de Clínicas

O Hospital de Clinicas foi criado pelo governo estadual através de Medida Provisória. Inicialmente serão investidos R$ 24 milhões. A MP também criou oito cargos administrativos para a nova unidade, que deverá atuar inicialmente no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). A MP deve ser analisada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta quarta-feira.

O Hospital de Clínicas de Campina Grande deverá ter 120 leitos, 10 leitos de UTI e 110 leitos de enfermaria, e funcionará no prédio da antiga ‘Casa Doutor Francisco Brasileiro’, no bairro da Prata. A proposta é que quando a pandemia passar o local seja transformado em um hospital de clínicas e possa realizar cirurgias eletivas, ou até mesmo uma maternidade.

Imagem

Angélica Nunes

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp