Já está disponível o resultado do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), na Paraíba, estão sendo oferecidas mais de 15 mil vagas em instituições públicas. Para conferir os resultados, os estudantes devem acessar o site do Sisu.
As matrículas da primeira chamada vão ser realizadas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro na instituição que o candidato foi aprovado. Para os que não foram selecionados na primeira chamada há a possibilidade de participar da lista de espera, que tem inscrições de 30 de janeiro a 10 de fevereiro.
No cronograma inicial, o prazo terminaria na sexta-feira (27). Entretanto, o MEC prorrogou o prazo após estudantes relatarem problemas para acessar a plataforma. O ministério admitiu que seus sistemas sofrem 'dificuldade' diante da grande demanda.
Segundo o Inep, oito dias após a publicação dos resultados da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 351.856 participantes ainda não consultaram suas notas. Às 18h desta quinta-feira, 26, o número de participantes que já tinham acessado os resultados chegou a 5.150.542 pela Página do Participante e 376.291 pelo Aplicativo Enem 2016.
Vagas na Paraíba
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com campi em João Pessoa, Areia, Bananeiras, Rinto Tinto e Mamanguape, oferece o maior número de vagas. São 7.790 em 123 cursos de graduação presencial. Em comparação com o número oferecido em 2016, o total de 2017 teve um aumento de 90 vagas.
Com 3.318 vagas, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aparece em segundo lugar em relação ao número de vagas. As ofertas são para o período 2017.1 e, de acordo com a instituição, representam um aumento de 74 vagas, em comparação ao ano passado.
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai oferecer 3.095 vagas para o período de 2017.1. As vagas são distribuídas entre os cursos de graduação dos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.
A menor quantidade de vagas é do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), no total são 1.260 para cursos oferecidos nos 10 campi do Estado (João Pessoa, Sousa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Princesa Isabel, Monteiro, Cajazeiras, Picuí e Guarabira).
Comentários