VIDA URBANA
Dnocs abre licitação de R$ 1,3 mi para recuperar seis barragens na PB
Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) publicou nesta quarta-feira (27) edital de pregão eletrônico para sanar irregularidades em barragens da Paraíba.
Publicado em 27/10/2010 às 11:37
Karoline Zilah
O Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) publicou nesta quarta-feira (27) um edital de licitação para execução de serviços de recuperação e manutenção de seis barragens da Paraíba. O pregão eletrônico orçado em R$ 1.357.257,19 foi lançado no Diário Oficial da União. Os custos serão arcados pelo Ministério da Integração Nacional, do Governo Federal.
As obras serão feitas nas barragens Engenheiro Arcoverde (no município de Condado), Jatobá I (Patos), Jatobá II (Princesa Isabel), Lagoa do Arroz (Cajazeiras), Santa Inês (em Santa Inês) e Pilões (São João do Rio do Peixe).
Acesse o edital de pregão eletrônico
De acordo com o coordenador estadual do Dnocs, Luiz Roberto Sanguinetti, as obras são resultados de inspeções feitas pelo órgão para garantir que algumas irregularidades sejam sanadas. “Essa recuperação será importante para garantir o melhoramento nas condições técnicas das operações e no armazenamento de água para auxiliar o abastecimento humano e animal da região”, comentou.
Para participar da licitação, as empresas interessadas devem entregar propostas a partir desta quarta-feira (27), pelo site www.comprasnet.gov.br. As propostas serão abertas no dia 11 de novembro, no mesmo endereço eletrônico. As dúvidas e informações podem ser consultadas também na sede do Dnocs em João Pessoa, na avenida Santa Catarina, no Bairro dos Estados.
A expectativa é de que a manutenção seja iniciada até o fim deste ano. Um novo levantamento do órgão demonstra que mais 19 barragens poderão ser recuperadas no ano que vem. Segundo o coordenador estadual, a equipe de engenheiros está em fase de finalização dos novos planos de trabalho para submeter o pedido de reforma à direção nacional do Dnocs.
Atualmente, o Dnocs coordena na Paraíba 42 barragens, três perímetros irrigados e uma estação de piscicultura.
Comentários