VIDA URBANA
Docentes da UEPB optam por paralisação na próxima semana
Decisão foi tomada nesta quinta (9), durante assembleia geral da categoria.
Publicado em 09/03/2017 às 21:43
Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vão paralisar as atividades na próxima quarta-feira (15). A decisão foi tomada nesta quinta (9), em Campina Grande, durante assembleia geral da categoria, que seguiu uma convocação nacional. O motivo é a reforma na previdência.
Conforme a Associação dos Docentes da UEPB (Aduepb), a ideia é realizar paralisações semanais. “Isso deve ocorrer por tempo indeterminado. Além disso, estamos em assembleia geral permanente, ou seja, podemos convocar a qualquer momento um novo encontro para fazer deliberações”, afirmou o presidente da Aduepb, Nelson Júnior.
Ainda de acordo com ele, após a primeira paralisação, as outras vão ocorrer de maneira alternada nas terças ou quartas-feiras de cada semana.
Nelson ressaltou que foi reprovada por unanimidade a proposta de enfrentamento a crise financeira da instituição apresentada pelo reitor da UEPB, Rangel Júnior. O plano busca demitir 120 professores, além de técnicos e também um corte de aproximadamente 2.700 vagas em cursos, por ano.
“Estamos aguardando novas propostas. O reitor está com essa proposta por causa de outros problemas financeiros em relação ao Governo do Estado. Permaneceremos em estado de greve e não está descartada a possibilidade de se deflagrar uma greve geral”, finalizou.
Comentários